Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

quarta-feira, agosto 13, 2014

Reciclando Parafina - Velas Decorativas

vela decorativa


Olá amigos, como estão? Eu como sempre na maior aperto, sem tempo para nada. Só hoje estou conseguindo mostrar uma vela que fiz, reciclando parafina das velinhas de aniversário. Lembram da primeira que mostrei?  Se não viu é só clicar aqui e ver o passo à passo.
Você vai aprender a reutilizar, a parafina das velinhas de aniversário, que normalmente vão para o lixo.
Para dar maior rendimento usei conchas marítimas.




As conchas ocupam espaço dentro da forma, consequentemente vai precisar de menor quantidade de parafina. Você pode usar este truque com outros materiais como: casca de canela ,que vai deixar um aroma bem gotoso, galhos secos, alguns tipo de sementes etc.. 


Para Reciclagem Precisa:

Velas para aniversário usadas
Caixa Tetra Pak 
Conchas
Uma vela comum 


Reciclagem:

Aqui separei por cores, na primeira usei as brancas e rosas, na segunda as azuis. Coloque a parafina para derreter, seguindo todas as orientações e cuidados da primeira postagem. Depois pegue a caixa Tetra Pak e corte ao meio assim:







Em seguida coloque a vela comum, bem no centro da caixa, segure e vá colocando em volta as conchas assim:




Esta vela central sera o condutor para ascender, pode ser uma usada, como a da foto. No meu caso precisei derreter esta também, razão por ter usado uma nova, destas comuns compradas em Supermercados. 




Outra sugestão é esta que fiz toda em azul. As velinhas eram poucas, então usei um potinho de vidro, aqueles de patê e vejam que a vela condutora é usada.




Foi uma boa ideia não acham? Reutilizei a parafina e o potinho, gostaram? Eu também. Amigas como estou sem muito tempo, talvez não consiga fazer postagens toda semana. Espero em breve poder fazer os Post semanais. Um grande abraço e uma ótima semana para todos.