Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

sábado, maio 18, 2013

Como Fazer Um Castiçal

castiçal
                           Castiçal

Reciclando Garrafas - Castiçal

A "Boa Ideia", desta semana é continuação da semana anterior. Vocês devem ter percebido, que quando eu cortei as garrafas para fazer o vasos, sobrou os bicos das garrafas. Claro que guardei para uso futuro. Aqui estão:
















Assim já estaria perfeito, não precisa de mais nada, mas resolvi dar um charme deixa-lo mais incrementado.

Para Reciclar Precisa:

Bicos de garrafas já cortados
Lixa média
lixa fina
Espatula pequena de plástico
Pasta Fosqueante
Vidro pequeno(pode ser de remédios)
Cortador de Garrafa
Luvas
Óculos protetor
Cola para Vidro

Reciclagem:

Se você já tem os bicos cortados ótimo. Se não, primeira coisa cortar as garrafas e separar os bicos, se protegendo para não se acidentar. Lixar as bordas, primeiro com a lixa média, depois com a fina. Feito isso vamos prepara a alça, que sera feita com um vidro menor, desses de remédio, veja fotos:

                        Vidro de Remédio

Não consegui um na cor verde para combinar, acho que não tem. Usei âmbar, todos que encontrei era nesta cor. O resultado ficou bom, como passei a pasta fosqueante disfarçou.


Para fazer a alça primeiro cortei o bico do vidro, depois marquei 1,5 cm em torno de toda parte maior. Agora é só cortar, acertar as duas bordas da alça. Lixar primeiro com a lixa média, depois com fina.
Agora é a pasta fosqueante. Não fiz desenhos, passei a pasta em toda peça e na alça:




No final, aguardar os 3 minutos para a pasta agir, tirar o excesso, lavar com água corrente.Ficou assim:


Espere secar bem, e vamos colar a alça. Para esta colagem, tem que ser com cola especifica para vidro, outra não serve. No mercado tem várias marcas, use a que melhor lhe convenha. Eu usei  "Cola UV Pizzani". Simule para ver onde fica melhor a alça, e veja quantos pontos de cola irá precisar. Aqui usei dois ponto, um no pescoço e outo no corpo do castiçal.


Sugestões:

Se tiver dificuldade em encontrar a pasta fosqueante, pode usar verniz fosco, que vai dar um efeito bem parecido. A diferença que o verniz com o tempo acaba soltando. Mas pode fazer com ele que fica bonito.
A alça é só um charme a mais.

porta velas

E aí o que acharam? Que tal dar aquele charme em um jantarzinho romântico? Ou surpreender os amigos no próximo evento familiar.
Por hoje é só, boa semana para todos. Aguarde que tem muito mais. Bjs.