Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

quarta-feira, novembro 06, 2013

Reciclagem Com Vidros - Argolas Para Guardanapos - Porta Guardanapos

argolas de vidro

               Argolas Para Guardanapos

Olá amigos, espero encontrar todos bem.
Bazar de final de ano e amigos precisando de doações. Resolvi reciclar alguns vidros, fazendo algumas peças para doar. Tinha que ser rápido, o tempo estava curto, então pensei em peças bem simples e fáceis. Com alguns vidros de remédio fiz argolas para guardanapos e com potes para palmito, porta guardanapos. Vamos ao passo a passo, primeiro as argolas.

Para Reciclar Precisa:

Vidros de remédio pequenos
Cortador de garrafas elétrico
Lixa
Pasta fosqueante para vidro
Tinta prateada para artesanato
Pincel chato médio

Reciclagem

Começar lavando os vidros e tirando os rótulos. Deixar bem, para depois cortar no cortador elétrico.
Corte todos de uma só vez, tomando os devido cuidados para não se machucar; afinal trabalhar com vidros é muito perigoso.


Cada argola tem 1,5 cm de largura, um vidro deste tamanho faz 3 peças. Para cada modelo fez-se 6 argolas. Depois que cortou, lixe para tirar as rebarbas. Deixe a peça bem lisinha e limpe bem para tirar todos os resíduos de vidro. No vidro âmbar, passar pasta fosqueante para vidro nas 6 peças, aguardar 3 minutos depois que terminou a ultima; lavar bem em água corrente. Veja o resultado:


Estas Peças com vidro transparente, ficou ao natural. Depois que lixou já esta pronto. Veja:


E por último as peças prateadas. Depois de cortar e lixar o vidro transparente pinte com tinta para artesanato prateada, ou a cor que quiser. Veja o como ficou:



Agora o passo a passo dos porta guardanapos.  Usei este tipo de pote. São aqueles de 500 gramas, da boca larga.



Para Reciclagem Precisa:

Potes de vidro pequenos
Cortador de garrafas
lixa
Cola para vidro
Cola branca
Retalhos de tecidos

Reciclagem:

Depois de lavar bem e tirar os rótulos; corte o fundo do pote, com o cortador de garrafas. Agora corte um anel com 2 cm de largura, lixe bem. Veja foto:



Se quiser deixar com a transparência natural é só colar o anel no fundo do pote, com cola especifica para vidro. Vai ficar assim:


Pode fosquear, pintar ou revestir com retalhos de tecido. Corte tiras de tecido enviesadas, enrole todo o anel revestindo a peça. No final coloque cola branca para prender as pontas vai ficar assim:



Agora revista o fundo. Passe cola branca no lado interno do fundo e fixe o retalho, deixe secar, assim:


Depois de seco, passe cola no lado externo e vá moldando o tecido, fazendo o acabamento e deixando a peça toda revestida, assim:


Agora; cole o anel no fundo com cola branca. Vai ficar assim:


reciclando potes de vidro


Como sempre, não poderia deixar de compartilhar com vocês. Fica a dica para quem esta precisando de ideias, fáceis, rápidas e econômicas. Pode compartilhar com os amigos. 
Boa semana para todos, aquele abraço.