Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

quarta-feira, outubro 23, 2013

Reciclagem Infantil com Sacolas e Sacos de Papel - Crianças Também Reciclam - Parte 2

mascaras reciclagem com papel
        Máscaras Com Sacos e Sacolas de Papel


Olá pessoal tudo bem?
Vamos dar continuidade a proposta de mostrar, o resultado das oficinas da semana das crianças. Confesso que não foi nada fácil decidir.
Pessoal que trabalham com oficina de reciclagem, estas máscaras é um achado. Pasmem, só compraram cola branca, para fazerem estas belezuras. Ficou curioso(a) para saber! Vamos lá, vou contar tudo.
Quando você vai a padaria para comprar pão, algumas embalam em sacos de papel como estes:


São em tamanhos variados, o que facilita, as cabecinhas são em tamanhos diferentes. Se for fazer uma oficina com muitas crianças, o ideal é juntar bastante em diversos tamanhos. Vocês já devem estar começando a entender, vamos continuar. Quando compramos roupas, sapatos, perfumes, a maioria das lojas, colocam em sacolas de papel, bem bonitas e coloridas como estas:


Este é o pulo do gato. Estas sacolas, tem a textura ideal para fazer as máscaras. O que é melhor, já estão coloridas. É só ajuntar uma grande variedade, em cores diferentes e deixar as crianças dar asas a imaginação.

Para Reciclar Precisa:

Sacos de papel da padaria
Sacolas de papel em cores diferentes
Tesoura pequena
Lapis
Cola branca

Reciclagem:

Coloque o saco de papel sobre a cabeça da criança, se for muito comprido tire no tamanho, para que fique na altura dos ombros. Peça a Criança para fechar os olhos, marque os olhos e a entrada do nariz. Retira da cabeça da criança, faça uma pequena fenda para os olhos e outra para o nariz. Cada criança escolhe qual máscara ira fazer.


                      Máscara Coruja

Nesta máscara da coruja, usou-se uma sacola com fundo branco e riscos preto. Bem adequada para coruja.
As partes que são preta, ao redor e acima dos olhos, abaixo do bico, tirou de uma outra sacola preta. As asas brancas e o branco ao redor dos olhos,  de uma sacola branca.
Não tem como passar moldes, nem medidas. Dôra faz tudo no improviso. A criança escolhe, ela faz o risco a mão livre no verso da sacola. A criança recorta e cola. Mas creio ser fácil conseguir molde, para quem não tem esta habilidade. (Obs. Para nos simples mortais, que não temos esta sorte de desenhar sem precisar de molde). Nesta máscara não cortou o saco de papel na altura dos ombros, fez uma franja.

reciclagem com papel
                      Máscara do Gato

Na máscara do gato, usou-se uma sacola cinza com detalhes de uma sacola branca. Vejam só que imaginação os pelos do nariz, são com as alças da sacola.

                      Máscara Borboleta

A antena da borboleta também é com a alça da sacola. Os detalhes coloridos de outras sacolas. Como na máscara da coruja, não cortou o excesso fez franja.

reciclagem com papel
                        Máscara Flor 

Por último máscara da flor. Usou-se uma sacola vermelha e detalhes amarelo de outra sacola. Depois de colar a máscara no saco de papel, não se esqueça de fazer a fenda para os olhos e nariz.
Muito bom isso! Custo praticamente zero. E a garotada se diverte muito.
Futuramente colocarei mais. Agradecendo a Dôra pela colaboração, parabenizo a todas as crianças. Que as brincadeiras de hoje, possam transforma-las em cidadãos  do amanhã. Um grande beijo.
Boa semana para todos.