Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

sábado, julho 13, 2013

Ideia Para Reciclagem - Revisteiro Para Parede

porta revistas
   Revisteiro Para Parede


Ola amigos, tudo bem?
A "Boa Ideia" da semana, mais fácil, e econômica impossível. Você vai gastar quase nada, e vai fazer um revisteiro para pendurar na parede, diferente e bonito.

Para Reciclagem Precisa:

Uma Tábua (tamanho opcional)
1 Suporte para ferro
1 Suporte para rolo de papel toalha
4 Abraçadeiras para fixação (tamanho pequeno)
8 Parafusos (para as abraçadeiras)
2 Lacre de latinha de refrigerante
2 Parafuso (para o lacre)
chave de fenda
Pano macio
Fundo acrílico para artesanato
Tinta acrílica para artesanato (na cor escolhida)
Pincel chato médio
Cola branca (qualquer marca)
Borra de Café seca
Verniz Spray (opcional)

Reciclagem:

Começar preparando a Tábua. Estava muito imperfeita, mas ficou assim mesmo. Limpei bem com o pano macio, depois uma demão de fundo acrílico para artesanato, deixe secar. Agora duas demãos, alternadas com o tempo de secagem, de tinta acrílica para artesanato. Usei a cor ocre. Deixe secar bem.
Depois de seco, uma demão bem generosa de cola branca diluída em água, metade cola, metade água.
Imediatamente, espalhe a borra de café seca, em toda superfície da tábua. A borra é que irá cobrir as imperfeições da tábua. Veja foto:
Depois de bem seco, forre o chão com jornal, coloque a tábua na vertical e bata de leve, para solta toda borra que não colou. Passe o pano macio em toda tábua, vai ficar assim:


Passe a mão na tábua se ficar suja da borra, limpe mais com outro pano limpo. Faça isso até que sua mão, fique totalmente limpa. Se preferir, jogue uma camada de verniz spray, em toda superfície.
Agora é hora de prender os suportes. Coloque quantos conseguir. Eu tinha dois, que foram os que coloquei.
Este suporte para ferro, é aquele que vem na tábua de passar. O outro é um suporte para rolo de papel toalha. Veja fotos:



Marque o local onde vai colocar. Feito isso, vamos prende-los. Usei abraçadeiras pequenas para fixa-los. Se você não sabe o que é, veja foto:


Se a madeira da tábua for muito dura, use furadeira para fazer o orifício, onde irá colocar os parafusos. Aqui não foi preciso. Vai ficar assim:


No verso da tábua, mais ou menos 2 cm das laterais, prenda os lacres um de cada lado. Agora é só escolher onde vai pendurar o revisteiro e colocar as revistas.

Se quiser passe duas demãos de tinta acrílica para artesanato branco, alternado com tempo de secagem, deixe secar bem. Depois dê um pequeno desgaste com lixa média.
Então? É fácil ou não é? Avise para as amigas, ou mande um link.
Reciclagem, fácil, e econômica é aqui.
Uma boa semana para todos, até a próxima.