Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

segunda-feira, setembro 23, 2013

Ideia Para Reciclagem - Garrafa Decorada

garrafa decorada
                    Garrafa Decorada


Olá amigos, como estão? Espero que bem.
Estou trazendo uma garrafa decorada, muito fácil de fazer. Esta eu fiz para mim, mas minha cunhada gostou tanto, que a presenteie. Então resolvi compartilhar mais esta ideia com vocês.

Para Reciclar Precisa:

Uma Garrafa
Tintas acrílica p/ artesanato
(nas cores, preto, branco,verde, amarelo, vinho, marrom, azul,)
ou as cores da sua preferência.
Pinceis em tamanhos e formatos variados.
Primer para vidro
Base acrílica para artesanato
Betume
Goma laca incolor
Pano macio
Lápis


Reciclagem:


                          Garrafa velha


A garrafa escolhida foi este modelo, mas pode ser qualquer outra que você tem aí.
Começar lavando e retirando os rótulos, deixe secar. Agora dê uma demão de primer para vidro, em toda ela. Depois, dê pelo menos, 3 demãos de base acrílica para artesanato, intercaladas com tempo de secagem, em toda peça. Quando estiver bem seca, faça com lápis marcações de forma aleatória, pode ser quadrados, retângulos o que achar melhor. Agora pinte cada marcação de uma cor, dê duas demãos alternadas com o tempo de secagem. Depois de seco, com um pincel chato e pequeno, faça com a tinta preta a marca do limite de cada cor. Secou, por cima dos contornos preto na horizontal, faça com a tinta branca pequenos riscos verticais. Nos contornos que estão nas verticais, faça pequenas bolinhas, veja no detalhe:




Agora vamos decorar o interior de cada marcação. Use uma cor contraste. Faça o que quiser, use a imaginação. Pode ser riscos, estrelinhas, bolinhas, florzinhas, etc.,




Quando estiver tudo bem seco, vamos envelhecer com o betume. No pedaço de pano macio, coloque um pouquinho de betume e vá passando em toda peça. Quanto mais betume passar, mais escuro vai ficar. Você é quem sabe, se quer mais claro ou mais escuro. Depois que secou bem, dê duas demãos alternadas com tempo de secagem, de goma laca incolor. Esta tampa é de outra garrafa que quebrou. Pintei na cor vinho, passei betume em seguida goma laca.
Então amigas, final de ano chegando, que tal já começar a prepara as lembranças dos amigos. Esta é uma dica. É só colocar em prática.
Boa semana para todos, até a próxima.