Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

terça-feira, abril 08, 2014

Vaso Em Mosaico Com Tubo de Ensaio


vaso com tubo de ensaio
                 Vaso com Tubo de Ensaio

                                    


Olá amigos!! Tudo bem?
Sabe aquelas coisas que você nunca sabe o que fazer com elas? Pois é era o meu dilema. Meu marido ganhou dois tubos de ensaio, aqueles usados em laboratórios. Estavam sempre jogados em algum canto, até que resolvi deixa-los mais alegres.






Para Reciclar Precisa:

Tubo de ensaio ou  um recipiente de vidro
Pastilhas de vidro
Cola para mosaico ou cola Cascorez extra forte
Rejunte branco
Turquês para mosaico
Pano macio
Álcool



Reciclagem:


Depois de limpar o tubo de ensaio com álcool e pano macio, idealize a disposição das pastilhas. Coloque o tubo na horizontal e calce-o para não sair do lugar, cole as pastilhas conforme você pensou,  assim:




Só movimente o tubo quando a cola já estiver um pouco seca; caso contrario as pastilhas sairão do lugar.







Quando terminar deixe secar completamente. Coloquei as pastilhas bem juntinhas; mesmo assim ficam diferenças entre elas. Estas diferenças vamos resolver com o rejunte.  Prepare-o conforme instruções da embalagem e passe entre as pastilhas. Antes de secar completamente, limpe o excesso.






Depois que o rejunte secar completamente, limpe com um pano úmido e esta pronto. Agora você tem um vaso bem diferente, com sua identidade.

tubo de ensaio vaso

Gostou? Faça o seu com o que você tiver. Pode ser com cacos de azulejos. Vai ter um pouquinho mais de trabalho mas é divertido fazer. Um grande abraço a todos e boa semana.