Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Carretel para Fios (parte 3) Mesinha para telefone

objeto de decoração-2
                    Mesinha para telefone

Olá amiga, tudo bem?
Esta semana terminei uma mesinha para telefone, feita com carretel para fio. É simples de fazer, usei um pequeno que ganhei em loja de materiais elétricos, aqui perto de minha casa.


                              Antes


Para Reciclar Precisa:

1 carretel para fio pequeno
Cacos de azulejo de demolição
Cola para mosaico (ou cascorez)
Rejunte
Turquês para mosaico
Base Acrílica para artesanato
Tinta acrílica para artesanato
Verniz Geral
Pinceis
Tecido macio
Uma esponja
Cola de contado
Furadeira
Parafusos
Pés para mesinha
Pedaços de madeira pequenos para reforçar a coluna (opcional)


Reciclagem:

Estes carreteis são de papel prensado, então resolvi fazer um reforço na coluna que não estava muito firme.
Em volta de toda coluna, colei pedaços de madeira com a cola de contato. Enquanto seca vamos preparar os cacos de azulejo. Com a turquês prepare os cacos do tamanho e conforme o desenho que irá fazer.
Depois de seco, vá colocando os cacos em cima da peça, formando o desenho, até achar que esta bom, só então comece a colar. Eu normalmente começo pela borda, acho mais fácil. Espere de um dia para outro para ficar bem seco. Agora prepare o rejunte, conforme indicação do fabricante na embalagem e preencha todo espaço entre os cacos. Limpe o rejunte que caiu no azulejo. Deixe secar. Depois de seco, limpe bem a peça para tirar o pó com um pano macio. Dê uma demão bem generosa de base acrílica para artesanato. Deixe secar. Depois de seco dê duas demãos, intercaladas com tempo de secagem, de tinta acrílica para artesanato na cor escolhida. Agora dê duas demão, intercaladas com tempo de secagem, de verniz geral.
Agora é hora de colocar os pés, pode usar o que tiver, ou deixar sem, como preferir. No caso eu usei aquelas formas de sapatos. Elas foram lixadas e envernizadas.



Foram usadas três formas, depois de marcar onde sera  fixadas, é só furar com a furadeira e fixar os pés com os parafusos. Ficou assim:


                      Objeto de decoração

Aqui apresento outra sugestão de uso, a mesinha esta sendo usada como criado mudo.
                                               


objeto de decoração-4
                       Criado Mudo
                                           

Então esta foi a "Boa Ideia" da semana, espero que gostem e façam a sua.
Se tiver uma amiga precisando de ideia é mandar, não se acanhe.
Ficamos por aqui, tenham todos uma ótima semana, bjs.


41 comentários:

  1. Olá Geralda
    Retribuindo a visita do siga-me!
    Parabéns pelos seus trabalhos.
    Abraços
    carmem-amorpeloartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgada seja bem vinda, volte outra vezes, sera bem vinda. Bjs.

      Excluir
  2. Gostei da ideia e gostei do seu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Volte sempre que quiser, é sempre bom receber visitas. Bjs.

      Excluir
  3. Olá Geralda.
    Realmente o seu blog está cheio de boas ideias, gostei de tudo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgada pela visita, volte sempre para tomar um cafézinho, bjs.

      Excluir
  4. Geralda seu blog eh bem interessante... gostei dele e ate jah vou tirar umas ideias que achei legal... Obrigado pela visita ao meu blog.. desculpa por naum ter visitado antes o seu viu eh q tive problemas com minha net.. mais jah tah resolvido e vim aki agradecer sua visita e retribui-lá... jah toh lhe seguindo viu.. Bjitos.. =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a desculpar, o importante que resolveu tudo e você pôde vir. Volte quando quiser será uma alegria, bjs.

      Excluir
  5. Belo trabalho, parabéns!

    Geralda, vim retribuir a visita, e já gostei de tudo por aqui. excelentes ideias!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Geralda, vim agradecer a visita do siga-me e também estou lhe seguindo. Amei sua decoração no carretel muito legal.
    Sempre que der venho te visitar.
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Hola Geralda, hermoso tu blog...
    Cuántas ideas de reciclaje!!!
    Un abrazo
    Silvana

    ResponderExcluir
  8. OI GERALDA OBRIGADA PELA VISITA ,AMEI SEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO.BEIJOS ATÉ LOGO.

    ResponderExcluir
  9. Olá Geralda! Obrigada pela sua visita em meu blogue e simpáticas palavras! Eu adorei essa mesa, também gostava de fazer uma, mas não sei aonde encontraria um carretel! Tenho ainda um outro blogue mais centrado em reciclagem e produtos ecológicos, chama-se novos,usados e reciclados, pois é também uma área que gosto muito. Ontem, depois de ver tanto artesanato, fquei com uma enorme vontade de fazer coisas. Mas depois não consigo fazer nada, o tempo não chega e também a vontade às vezes dá na hora e depois passa! Não sabia, ontem, de ia ter gente disposta a seguir pois meu blogue é mais noutra onda. Mas as pessoas seguiram, estou contente. Acho que vai tornar-se um vício, vi coisas lindas mesmo!! Vou aproveitar para ver mais coisas no seu blogue! Uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgada pela visita, seja bem vinda. Reciclagem é minha paixão, tenho tantas ideias, mas não consigo fazer todas por falta de tempo. Não tenho como me dedicar ao artesanato por tempo integral. Mas tudo bem, faço o que for possível e vou mostrando para vocês. Quanto ao carretel, os maiores são mais difíceis de conseguir doações. Já os menores, aqui no Brasil as lojas especializadas em materiais elétricos, jogam fora. Quando passo por uma, e há vários descartados, pego o que posso na cara dura.
      Bjs

      Excluir
  10. Só mais uma coisa: há muitos anos "conheci " um brasileito de Belo Horizonte, de nome Mauro, trocamos muitos emails e eu aprendi muito com ele sobre o Brasil, e ele comigo, sobre Portugal. Estou grata a ele por me ter feito descobrir um país que eu resumia a samba e futebol! Seu país é lindo, sua cultura também!

    ResponderExcluir
  11. Geralda...se vc naum fala ninguém ía perceber...ficou mto bom!
    Estou retribuindo ao siga-me. bjos

    ResponderExcluir
  12. Obgada volte sempre que quiser, sera bem vinda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Geralda!
    ...se vc soubesse à qt tempo corro atras dum carretel desses kkk, ficou lindo!!!!
    Passei p retribuir o "siga me"
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel,obrigada pela visita. Quanto aos carreteis para fio, estes pequenos, eu pego em uma loja especializada em materiais elétricos, perto da minha casa. Eles jogam fora. Os maiores são mais difíceis de conseguir. São usados pelas grandes empresas de telefonia e energia elétrica. Os que conseguimos foi com muiiiito choro. kkkk
    Volte sempre que quiser sera um prazer, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá Geralda ! Adorei sua visita e adorei suas ideias ! Que graça essa mesinha feita com carretel de fios ! Parabéns e muito obrigada por sua visita ! Bj.

    ResponderExcluir
  16. olá , estou passando para retribuir sua visita em meu blog, muito legal suas idéias, estou te seguindo.beijos.

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKK,adforei os pézinho Geralda!!Ficou showww mesmo.Um amiga minha me trouxe do trabalho dela várias pçs de pastilhagem que estavam de amostras no stande.Uma mais linda que outra amiga,só vendo.Uma hora destas vou dar caminho para elas.Beijo no coração...Lili.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem que se cuidar para não virar vício,kkkkk parece praga, quando começa não quer parar. Depois nos mostre como ficou, bjs.

      Excluir
  18. muito boa a sua idéia... parabéns!!! seguindo... Obrigado pela visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, volte outras vezes sera uma alegria te receber. Bjs

      Excluir
  19. Bom dia Geralda, realmente muito boas as idéias.
    Vim aqui retribuir a visitinha e gostei muito da sua contribuição com o meio ambiente, e já estou lhe senguindo.. abraços
    http://www.deiarteamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. ola vim agradecer a visita e conhecer o seu cantinho amei essa dica... quero um carretel desse agora e descobrir onde achar...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita seja bem vinda.
      Quanto ao carretel, este pequeno consigo em uma loja especializada em materiais elétricos, perto de minha casa.
      Nesta loja simplesmente jogam no lixo, quando preciso vou la e pego. Procure saber em sua região nas lojas de materiais elétricos. Boa sorte, bjs.

      Excluir
  21. Bom amiga criativa!!!

    Parabéns por reclicar e pelos maravilhoso resultados.

    Tenha um ótimo final de semana!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amiga criativa!!! corrigindo rsrs

    ResponderExcluir
  23. Ótimo final de semana para você também, obrigado pela visita, é sempre um prazer te receber.Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga Geralda, adorei essa ideia da mesa feita de carretel, interessante....bom inicio de semana pra vc.......bjus.............

    ResponderExcluir
  25. E fácil de fazer. Obgdo pela visita, volte sempre. Bjs.

    ResponderExcluir