Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

segunda-feira, setembro 02, 2013

Carretel Para Fio Reciclado - Mesinha Para Piscina

carretel de fio reciclado
                    Mesinha Para Piscina



Olá amigos, tudo bem? Olhem só, mais uma mesinha pronta. Esta encomenda é para um sítio.
Na realidade é dois em um, mesinha e suporte para Guarda-Sol. Bem fácil e rápido de fazer, anote os materiais.


Para Reciclagem Precisa:


Um carretel para fio médio ou pequeno (este é de madeira)
Pastilhas
Cola para mosaico
Rejunte na cor escolhida
Goma Laca indiana
Extrato de nogueira
Verniz Naval
Trinchas média
Lixa média
Pano macio

Reciclagem:





Começar lixando toda peça, limpe com o pano macio para tirar o pó. Separar as pastilhas para fazer o desenho. Usamos dois tamanhos de pastilhas, elas são material fora de linha. A quantidade dos tamanhos, não era suficiente para fazer toda a peça. Depois de formar o desenho da forma desejada, preservando o orifício central do carretel, colar as peças com a cola para mosaico e deixar secar. Depois de seco, preparar o rejunte conforme indicação do fabricante na embalagem, preencher os espaços entre as pastilhas. Deixe secar. Para impermeabilizar a madeira com a trincha média, passe 3 demãos de goma laca, intercalada com tempo de secagem. Para escurecer a peça, passe com um pedaço de pano, extrato de nogueira em toda madeira. A tonalidade é você quem vai decidir. No caso passei 3 demãos, se quiser mais claro passe menos. Por fim 3 demãos de verniz naval, intercalado com tempo de secagem, siga orientação da embalagem. 
Como a peça é de madeira e com toda certeza vai se molhar, optamos por verniz naval que é o mais indicado nestes casos. Depois que secou bem, esta pronto. Coloque no orifício central o Guarda-Sol e curta sua piscina com os amigos.



mesinha para guarda sol


Viram como é fácil? Então fica aí mais uma ideia para vocês brincarem como eu. Para mim artesanato é uma brincadeira intuitiva que faço com a maior alegria e adoro compartilhar com vocês.
Abraços, até a próxima semana.