Bem vindo ao Atelier das Boas Ideias.

Tradução

domingo, maio 26, 2013

Como Renovar Espelho Para Interruptor de Luz

espelho de luz reciclado
                    Espelho Para Interruptor


Olá, tudo bem?
Esta semana vou mostrar para vocês, como renovar os espelhos dos interruptores de luz.
Com o tempo eles vão ficando feios, amarelados, encardidos e não adianta limpar. Você pode estar pensando, os meus são novos!? Que tal personaliza-los e deixa-los com sua cara?



Para Reciclar Precisa:

Espelho de Luz
Retalhos de Tecidos 
Cola Cascorez
Termolina Leitosa
Pincel
Lixas de unha

Reciclagem:

Se for renovar os que estão na parede, tire todos. Se estiverem muito sujos lave-os e seque bem.
Passe cola em toda superfície do espelho, e acerte o tecido, deixando margens em toda volta, assim:


Deixe secar bem. Agora com o pincel dê uma demão de Termolina leitosa, para impermeabilizar o tecido. Deixe secar. Depois com a lixa de unha, vá lixando o tecido em todo contorno, (corte com a lixa). A parte central, corte com uma tesoura pequena, deixando uma margem. Faça como nas bordas. Vai ficar assim, um acabamento perfeito:


Escolha o revestimento de acordo com a decoração, a cor da parede e o comodo da casa. Este é para cozinha.


Se você estiver decorando o quarto do bebê que vai chegar, que tal fazer o espelho combinado, veja este para menina, foi revestido com o mesmo tecido do protetor para berço.


Nesta outra sugestão, foi usado papel de parede na decoração. O tecido para revestir o espelho foi combinando com o papel de parede.


Aproveite que vai pintar a casa, vai ter que tirar os espelhos para pintar as paredes. É super fácil, barato, divertido, com custo quase zero. É muito bom falar; fui eu quem fez. Gostou? Mande para aquela amiga, que esta programando uma pintura na casa.
Até a próxima dica, boa semana para todos. Bjs.

19 comentários:

  1. oi amiga,muito legal a dica, fica lindo e dá pra transfomar cada ambiente.Bjs e aguardo mais dicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá menina,
    Adorei a dica, já estou aqui olhando para os do meu quarto, rsr
    Tenha uma ótima semana,
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre nos presenteando com tuas ideias criativas, Geralda querida. A-DO-REI!!!
    Beijos e uma abençoada semana.
    Sarinha

    ResponderExcluir
  4. adorei as ideias...super legais ...to passando pra avisar que indiquei vc pra uma Tag la na casa pink passa la pra conferir
    http://www.casapink.com/2013/05/tag.html
    tenha uma otima semana bjs

    ResponderExcluir
  5. obrigada pela visita. Vou conferir sim obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto um tutorial parecido. Fica muuuuuuito legal! Qualquer dia eu tento
    Seguindo aqui, segue lá se gostar?

    Beijos ♡ Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil) @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  7. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

    Ótima postagem, ficaram muito bonitos, vou reciclar os meus.

    Link: http://liareginaarte.blogspot.com.br/

    Abraços
    Lia Regina-Liartrio

    ResponderExcluir
  8. Ooi anjo!
    Vi seu blog no siga-me e simplesmente amei!!!
    Estou seguindo e convido você e suas leitoras a seguirem meu cantinho também!
    Beijoos!
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela visita, volte outras vezes, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Geralda parabéns pelo blog, estava visitando tudo por aqui, tem tantas coisas lindas que ainda preciso de mais tempo pra ver tudo.. Achei muito legal esta ideia, e pretendo fazer aqui em casa tbm.. Sucesso sempre.. Abraços!

    Att; Wesley Fernando

    ResponderExcluir
  11. Oi Geralda, vim agradecer pela visita e aproveitei para fazer um tour pelo seu blog e vê o que não tinha vista ainda...rss... achei linda essa ideia de decorar o espelho do interruptor. Como sempre ótimas idéias... abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir